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Aula 4 - Combate [Teste de Ataque]

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Aula 4 - Combate [Teste de Ataque] Empty Aula 4 - Combate [Teste de Ataque]

Mensagem por Daisuke Dom Out 09, 2016 12:18 am

O combate acontece em uma série de rodadas. Uma rodada é o tempo necessário para que todos os personagens envolvidos no combate tenham seu turno. Um turno é o tempo que cada personagem tem para agir.

Um combate obedece os seguintes passos:

Passo 1: Cada personagem faz um teste de Concentração.

Passo 2: O mestre determina quais personagens estão cientes de seus inimigos. Aqueles que não percebem a presença de inimigos começam o combate surpreendidos. Um personagem surpreendido não age na primeira rodada, e está desprevenido.

Passo 3: Todos os personagens têm seu turno na ordem do resultado do Passo 1 (com exceção daqueles que estiverem surpreendidos, que não agem na primeira rodada).

Passo 4: Quando todos os personagens tiverem seu turno, a rodada termina. Uma outra rodada se inicia, com todos os personagens agindo novamente, na mesma ordem. Mesmo aqueles que estavam surpresos agora podem agir.

Jogada de Ataque

Quando você ataca, faz uma jogada de ataque — isto é, rola um d20 e soma seu bônus de ataque. Se o resultado maior que a Constituição do alvo, você acerta e causa dano.

Jogada de ataque Taijutsu: 1d20 + Físico + Agilidade
Jogada de ataque Ninjutsu: 1d20 + Concentração + Destreza
Jogada de ataque Genjutsu: 1d20 + Percepção + Controle de Chakra
Jogada de ataque Kenjutsu: 1d20 + Destreza + Autoconfiança
Pode haver ainda outros modificadores,  oferecidos por bônus (Armas, Profissão, Classes e etc).

Acertos e erros automáticos
Ao fazer sua jogada de ataque, um 1 natural (quando o resultado do d20 é 1) sempre é um erro, e um 20 natural (quando o resultado do d20 é 20) sempre é um acerto.



Aula pratica
Existem 3 bonecos de palha no campo de treino, realizem um ataque usando uma das técnicas aprendidas ate aqui, ou se preferir usando uma arma. Não esqueça de rolar o dado e fazer o calculo. Lembrando que todos começam com 0 em todas as habilitações. A Constituição de cada boneco e de +10.
Daisuke
Daisuke
Chunnin | Konoha | Rank C
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Ficha Ninja
Scrolls de novo Jutsu Scrolls de novo Jutsu: 1
Habilitações Total:: 307,25
Ryos Ryos: 5,700,25

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