Naruto RPG Revolution
Forum gratis : O melhor Forum de RPG baseado em Naruto, disse eu vos asseguro!!!


Apresentação do Teste

Ir em baixo

Apresentação do Teste

Mensagem por Daisuke em Dom Out 09, 2016 11:23 am

Concentração
Em cada rodada, todo personagem tem sua vez, sua chance de agir. Este é seu turno. A Concentração determina quais personagens recebem seus turnos primeiro.

Teste de Concentração:. No inicio de um combate, cada jogador faz um teste de Concentração para seu personagem. O mestre faz testes de Concentração para os inimigos [NPC]. Aqueles com os resultados mais altos agem primeiro. Não é preciso fazer novos testes de Concentração; a ordem de mantém igual durante todo o combate.

O mestre pode anotar em um papel os nomes dos personagens e inimigos na ordem da Iniciativa, para ser capaz de dizer rapidamente de quem é a vez de agir.

Quando dois participantes têm os resultados iguais em seus testes de Concentração, aquele com o maior Concentração age primeiro. Em caso de empate, aquele com maior Motivação age primeiro. Se mesmo assim o empate persistir, aquele com maior Autoconfiança começa, caso empate apenas entre si, para decidir quem age primeiro.

Teste de Concentração: 1d20 + Concentração + Motivação + Autoconfiança

A Rodada de Combate
Uma rodada representa cerca de dez segundos no mundo de jogo. No mundo real, a rodada é o tempo necessário para cada jogador (incluindo o mestre) fazer alguma coisa. Em sua Iniciativa, cada jogador tem a chance de executar uma ou mais ações.

Pense em "rodada" como se fosse uma medida de tempo, como "mês": o mês representa os dias marcados no calendário, mas também determina o tempo entre um dia e o mesmo dia no mês seguinte.

Assim, a rodada começa quando o primeiro jogador (aquele que teve teste mais alta) vai agir, e termina após o último (aquele com teste mais baixa) fazê-lo. Mas a rodada também é o tempo entre uma Iniciativa e a mesma Iniciativa na rodada seguinte. Efeitos que duram certo número de rodadas terminam imediatamente antes do mesmo resultado de Iniciativa quando se iniciaram, após o número apropriado de rodadas.

Para poupar tempo:. O mestre pode fazer um único teste de concentração para todos os inimigos, rolando um d20 e somando o mais baixo de concentração entre eles. Assim, tanto cada jogador quanto o mestre terá um turno por rodada

Entrando na batalha:. Se um personagem entra na batalha depois que ela começou, faz um teste de Concentração e age quando seu turno chegar, na rodada seguinte.

Surpresa:. Quando o combate começa, se você não percebeu seus inimigos, está surpreendido. Se você está ciente de seus inimigos, mas eles não estão cientes de você, eles é que estão surpreendidos. Caso os dois lados tenham se percebido, ninguém está surpreendido. E se nenhum lado percebe o outro... Bem, nenhum combate acontece!

Percebendo os inimigos:.  O mestre determina quem está ciente de seus inimigos no começo do combate. Em geral ele diz aos jogadores para fazer testes de Percepção (1d12 + Percepção)

Qualquer outro teste fora os sitados serão tratados sempre 1d12 + Habilitação a ser testada.


Tipos de Ações:

A cada rodada, no seu turno, você pode fazer uma ação padrão e uma ação de movimento (ou o contrário).

Você pode trocar sua ação padrão por uma ação de movimento, para fazer duas ações de movimento. Mas não pode fazer o inverso (trocar sua ação de movimento para uma ação padrão).

Você também pode abrir mão das duas ações (padrão e de movimento) para fazer uma ação completa.

Portanto, em um turno você pode executar:

Uma ação padrão e uma ação de movimento (ou vice-versa).
Duas ações de movimento.
Uma ação completa.
Você também pode executar qualquer quantidade de ações livres e reações.

Ação Padrão. Basicamente, uma ação padrão permite que você execute uma tarefa. Fazer um ataque ou Nin,Tai,Gen,Ken e etc são as ações padrão mais comuns.

Ação de Movimento. Esta ação representa algum tipo de movimento físico. Seu uso mais comum é percorrer uma distância igual a seu deslocamento. Levantar-se, sacar uma arma, abrir uma porta, beber uma poção e concentrar seu chakra também são ações de movimento.

Ação Completa. Este tipo de ação exige todo o seu tempo e esforço durante uma rodada. Para uma ação completa, você deve abrir mão de sua ação padrão e sua ação de movimento — mas, normalmente, você ainda pode realizar ações livres e reações.

Ação Livre. Esta ação não exige quase nenhum tempo e esforço. Lançar um objeto no chão, ou gritar uma ordem simples, são exemplos de ações livres — mas o mestre sempre pode decidir que uma ação é complicada demais para ser livre. Por exemplo, dizer uma frase curta é uma ação livre, mas recitar todo o mito da criação leva várias rodadas!

Reação. Uma reação acontece em resposta a outra coisa. Assim como ações livres, reações tomam tão pouco tempo que você pode realizar qualquer quantidade delas. A diferença entre as duas é que uma ação livre é uma escolha consciente, voluntária, executada apenas na Concentração do personagem; mas uma reação é um reflexo ou resposta automática, que pode ocorrer mesmo quando não é seu turno. Você pode reagir mesmo se não puder realizar ações normais, como quando estiver atordoado. Um teste de Percepção para perceber um shinobi escondido atrás das pedras, ou um teste de Agilidade para escapar de um explosão, são exemplos de reações.


Última edição por Daisuke em Dom Out 09, 2016 11:26 am, editado 1 vez(es)
avatar
Daisuke
Chunnin | Konoha | Rank C
Chunnin | Konoha | Rank C


Ficha Ninja
Scrolls de novo Jutsu Scrolls de novo Jutsu: 1
Habilitações Total:: 307,25
Ryos Ryos: 5,700,25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Apresentação do Teste

Mensagem por Daisuke em Dom Out 09, 2016 11:24 am

Poste abaixo a sua solicitação de teste você será direcionado para um tópico criado pelo Narrador/Juiz da partida.
avatar
Daisuke
Chunnin | Konoha | Rank C
Chunnin | Konoha | Rank C


Ficha Ninja
Scrolls de novo Jutsu Scrolls de novo Jutsu: 1
Habilitações Total:: 307,25
Ryos Ryos: 5,700,25

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum